Relógio com realidade virtual transforma o braço em um teclado

63 Views

A empresa de eletrônicos japonesa NEC revelou um mecanismo de inserção único que permite digitar em seu próprio braço usando realidade virtual. O sistema, chamado de “ArmKeypad”, combina um conjunto de vidros para visualizar o teclado virtual e um relógio para detectar a velocidade em que o usuário digita.

Criado com o objetivo de dar a trabalhadores uma forma de trabalhar “com as mãos livres” e, ao mesmo tempo, manter a habilidade de inserir textos em uma base de dados, a empresa descreve o ArmKeypad como tão bom quanto outros métodos de inserção de última geração, como interfaces de voz, que são difíceis de operar em ambientes barulhentos.

No vídeo que explica o funcionamento do sistema, divulgado no jornal norte-americano Wall Street Journal, o dispositivo de smartwatch exibe um componente de realidade virtual, que paira sobre a tela real, e trabalha em conjunto com o teclado. A NEC acredita que a inovação pode ser usada em uma grande variedade de ambientes de trabalho, como na área de saúde, fábricas, administração de documentos e até segurança.

Não foram revelados detalhes de aspectos do software e do hardware do sistema. No entanto, a NEC diz que lançará a versão comercial do sistema em 2016, ainda sem preço definido.

What's Happening Recommended by Hashcore

Compartilhe com os amigos :
carregando...

Deixe um comentário: