Bombeiro passa pelo maior transplante de face já realizado. Veja como foi

69 Views

Um ex-bombeiro passou pelo transplante facial mais amplo já realizado na história.

Em 2001 o rosto de Patrick Hardison, do Mississippi, EUA, ficou gravemente queimado depois que ele e os colegas tentaram salvar uma mulher que pensavam estar dentro de casa. No entanto ela havia saído para pescar.

Em agosto deste ano o profissional, de 41 anos de idade, passou por um transplante de mais de 26 horas de duração, onde recebeu o rosto de um homem chamado David Rodebaugh, um mecânico de 26 anos, de Nova York, que perdeu a vida depois de ter sido declarado clinicamente morto após um acidente de bicicleta.

Bombeiro passa pelo maior transplante facial já realizado

Patrick Hardison, do Mississippi, EUA, um bombeiro que sofreu graves queimaduras no rosto passou pelo transplante facial mais amplo já realizado.

Falando sobre seu novo visual, Patrick, que foi submetido a 70 cirurgias para ter o rosto recriado, contou sobre o impacto que o acidente teve em sua vida. “As crianças corriam gritando e chorando quando me viam. Há coisas piores que morrer”, disse ele.

“Eu pensei durante anos que iria morrer do jeito que eu fiquei depois de me machucar. Eu nunca pensei que estaria sentado aqui hoje depois de um transplante de rosto”, completou.

O transplante pioneiro foi realizado no Centro Médico NYU Langone pelo Dr. Eduardo Rodriguez, e tinha 50% de chance de sucesso.

O especialista disse que o processo foi o “mais extenso já realizado” e que provavelmente seria um caso de vida ou morte.

Das 30 pessoas que tiveram transplantes de rosto, cerca de cinco morreram por rejeição. Os médicos dizem que Patrick está se recuperando bem, embora ele ainda tenha dores consideráveis nas bochechas e na testa.

As dores permanecerão por toda a vida e o ex-bombeiro terá que tomar medicamentos imunossupressores para o resto dela.

Dr. Rodriguez alertou que haverá uma rejeição, mas que não se sabe quando ela irá acontecer.

Fonte: Mirror

What's Happening Recommended by Hashcore

Compartilhe com os amigos :
carregando...

Deixe um comentário: