COMO LIBERAR O NARIZ ENTUPIDO EM APENAS 1 MINUTO

47 Views

Especialmente na estação fria, um nariz entupido é uma condição muito comum e, infelizmente, irritante. Confira então um remédio que pode ajudar, dentro de um minuto, a liberar o nariz e voltar a ter uma respiração normal: é uma técnica totalmente natural que tem sido testado em cerca de 100 mil pacientes – um amostra estatística mais do que significativa, não há dúvidas sobre isso – e que provou ser eficaz em 85% dos casos.

Tudo o que você deve fazer é praticar o método Buteyko, que foi inventado pelo Professor Konstantin P. Buteyko e que proporciona uma verdadeira reeducação da respiração, finalizada antes a diminuição e, em seguida, a remoção total do fenômeno da hiperventilação. Com o método Buteyko, em essência, você pode dizer adeus ao nariz entupido dentro de um minuto. Praticá-lo é muito simples. Vamos ver como:

Antes de tudo, você precisa se relaxar em uma poltrona, bem confortável e tentando se sentir o mais sossegado possível; deve se lembrar de manter a boca fechada, não só enquanto ocorrer o exercício, mas também depois da sua conclusão. No caso em que você abra a boca, deverá começar de novo desde o início. A dica, portanto, é aquela de expirar pelo nariz. Depois de manter fechado o seu nariz, você prende a respiração, e, em seguida, move a cabeça para fretne e para trás, o mais suavemente possível. Sempre mantendo sua boca fechada e prendendo a respiração, você deve continuar a balançar a cabeça até começar a sentir algum desconforto e sentir a necessidade de respirar.

Só agora o nariz pode ser deixado livre: sempre mantendo a boca fechada, faça uma respiração profunda através do seu nariz, o mais profunda possível; depois, continuamos a respirar com calma e mais lentamente possível, por alguns minutos. O exercício deveria fazer efeito e irá liberar o nariz: se não funcionar, você deve repeti-lo novamente, e você vai notar os resultados.

O mérito é, precisamente, do método Buteyko, que é baseado no conceito de equilíbrio dos gases fisiológicos, ou seja, dióxido de carbono e oxigénio, que garante a perfeita oxigenação das células e, ao mesmo tempo, permite todo o organismo para funcionar corretamente. O recurso ao método Buteyko é especificamente destinado a recuperar mais rapidamente o equilíbrio fisiológico certo de gás nos tecidos, sangue e alvéolos: uma condição que permite a hemoglobina de libertar oxigénio mais facilmente, de modo de promover o ciclo vital da célula em todo o organismo.

O objectivo de uma adequada oxigenação celular, em essência, é permitir que o corpo humano possa desligar os diferentes mecanismos de defesa que o corpo coloca em ação com o objetivo de prevenir danos mais graves. Ao tentar livrar o nariz, ele faz exatamente isso. Por outro lado, o método Buteyko é tão fácil de realizar que não apresenta qualquer tipo de contra-indicação, sempre, desde que seja aplicado e executado da maneira correta. Melhorar a qualidade da respiração produz resultados melhorando em geral a qualidade de vida.

A única ferramenta que você precisa para realizar o método Buteyko é a força de vontade, no sentido que deve partir da premissa que as crenças que normalmente temos sobre a respiração poderiam não estar certas, e muitas vezes são essas mesmo que causam trastornos e são a causa de várias doenças. Especialmente durante a aplicação inicial, os exercícios podem não ser tão simples e intuitivos, mas em pouco tempo você irá obter o efeito desejado. Por outro lado, todo mundo quer evitar de ter que lidar com um nariz entupido, tanto mais quando faz frio já que gripes e resfriados estão prontos para atacar a qualquer momento.

Foi revelada então, a importância do método Buteyko, que obviamente não quer de forma alguma substituir as práticas médicas e, por qualquer motivo, deve tomar o lugar de terapias convencionais, mas, mais simplesmente, é um ponto de partida e uma boa ajuda para curar uma doença ou para se sentir melhor. Você não precisa de remédios, medicamentos, ferramentas ou equipamentos: apenas um pouco de curiosidade , paciência e boa vontade.

What's Happening Recommended by Hashcore

Compartilhe com os amigos :
carregando...

Deixe um comentário: