Bebê de 1 ano de idade não pára de engordar e assusta os médicos

69 Views

Um bebê 18 meses de idade que possui obesidade mórbida chegou a pesar cerca de 24 quilos, tornando-se uma das meninas mais pesadas do mundo para a sua idade.

Em março de 2015 Aliya Saleem pesava cerca de 18 quilos e seu tamanho rendeu a seu caso atenção mundial.

Um vídeo sobre a provação de sua família recebeu milhões de visualizações no canal Barcroft TV, do YouTube.

A mãe da criança, Shabnam Parveen, e o pai, Mohammad Saleem, que vivem em Jharkhand, Ranchi, Índia, ficaram perplexos com o apetite insaciável da menina. Eles disseram que têm que alimentar a filha constantemente, caso contrário ela cai em prantos e faz birras.

Bebê de 1 ano com obesidade mórbida confunde médicos por não parar de engordar

Recentemente o pediatra Dr. Kumar Bhavya formulou uma série de teorias sobre o que poderia estar por trás da situação. Depois de examinar Aliya, ele disse acreditar que ela esteja sofrendo de síndrome de Prader-Willi.

91

Esta é uma desordem genética muito rara caracterizada por dificuldades de aprendizagem, anormalidades de crescimento e alimentação obsessiva.

Ele relatou: “Pode haver algum desequilíbrio hormonal, poderia ser alguma doença metabólica. Pode haver algumas causas genéticas. Pode ser por causa de algum tumor. Mas porque há uma história de perda de um irmão com queixas semelhantes, que se aponta para uma causa genética”.

92

A fim de fazer um diagnóstico definitivo, o médico pretende realizar vários exames, como de verificação de níveis hormonais, diabetes, tireoide, ressonância magnética, ultrassom, raios-X e um exame de cariótipo.

93

Mohammad trabalha como alfaiate e ganha cerca de R$ 5,70 por dia. Grande parte de seu salário se dentina à alimentação da filha, que tem um irmão chamado Ali, de 5 anos, mas que tem peso normal.

Fonte: Mirror

What's Happening Recommended by Hashcore

Compartilhe com os amigos :
carregando...

Deixe um comentário: