Cratera gigante se abre em frente a casa e interdita calçada em Lages – SC

46 Views

A Prefeitura de Lages, na Serra catarinense, interditou na terça-feira (1º) parte da calçada onde uma cratera se abriu em frente a uma casa no bairro Universitário. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, uma galeria pluvial será construída no local.

A ocorrência foi registrada no passeio público da avenida Dom Pedro II, no cruzamento com a avenida Belizário Ramos. A cratera se abriu em parte do subsolo de uma residência. Na casa mora uma família, que não ficou ferida, conforme a Defesa Civil.

“O que aconteceu foi uma corrosão por conta de um vazamento de água pluvial de alta pressão, que acabou gerando o deslocamento e retirada da base da calçada na via pública, com afundamento”, explica o assistente especial da Defesa Civil, Moacir Tadeu Wasielewsky

O buraco tem cerca de nove metros quadrados e três de profundidade. Ainda segundo Wasielewsky, um laudo, feito por engenheiros da prefeitura, deve ser divulgado ainda nesta sexta-feira (4).

O espaço foi interditado e a Secretaria de Infraestrutura do município divulgou que construirá uma galeria no local para que, na ocorrência de chuvas, o material seja represado. Ainda não há previsão de término dos trabalhos.

De acordo com a Defesa Civil, local não oferece mais riscos (Foto: Ary Barbosa/Prefeitura de Lages)De acordo com a Defesa Civil, local não oferece mais riscos (Foto: Ary Barbosa/Prefeitura de Lages)

 

Fonte : G1

What's Happening Recommended by Hashcore

Compartilhe com os amigos :
carregando...

Deixe um comentário: