Especialista revela como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo – e é bem diferente do que conhecemos

8 Views

Um especialista recriou o rosto de Jesus Cristo usando a antropologia forense.

As características do suposto verdadeiro rosto de Jesus são típicas de judeus do Oriente Médio, da área de Galileia, ao norte de Israel.

A imagem contrastante com o Jesus que estamos acostumados, um homem branco de cabelos loiros, foi criada por Richard Neave, um profissional forense aposentado da Universidade de Manchester, Inglaterra.

O homem, que utilizou da antropologia forense geralmente usada para resolver crimes reconstruindo rostos, é coautor do “Making Faces: Using Forensic And Archaeological Evidence” e já reconstruiu dezenas de rostos famosos, incluindo o de Filipe II da Macedônia (pai de Alexandre, o Grande) e do Rei Midas da Frígia.

Especialista revela como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo

Richard Neave, especialista forense da Universidade de Manchester, Inglaterra, recriou o rosto de Jesus Cristo – ele é bem diferente do que conhecemos.

Richard e sua equipe de pesquisa receberam crânios semitas de arqueólogos israelenses. Eles criaram raios-X de “fatias” dos crânios e com a ajuda de computadores estabeleceram os músculos e a pele em um crânio semita típico.

2

A equipe afirmou que Jesus seria barbudo e que teria o cabelo curto – provavelmente com cachos, de acordo com a tradição judaica.

Usando a compilação média de um homem semita da época, eles teorizaram que Cristo provavelmente teria tido pouco mais de 1,50 metros de altura, e como trabalhou exercendo a profissão de carpinteiro, os cientistas fundamentaram que ele seria mais forte que o geralmente representado.

Fonte: Mirror

What's Happening Recommended by Hashcore

Compartilhe com os amigos :
carregando...

Deixe um comentário: