Catarinense com ‘rosto de boneca’ faz sucesso como a Elsa de ‘Frozen’

71 Views

Andressa Damiani criou canal na internet sobre maquiagem em 2012.
‘Sempre gostei de me transformar em outras pessoas’, conta a jovem.

O rosto, o cabelo e as roupas chamam atenção de quem visita as redes sociais da catarinense Andressa Damiani quando ela incorpora a personagem Elsa da animação "Frozen – uma aventura congelante". As semelhanças são muitas e a jovem de 23 anos, com conhecimento de maquiagem e lentes de contato, se diverte com esse e outros cosplays.

Tudo começou em 2012, quando ela criou um canal próprio de vídeos. "Sempre gostei de me transformar em outras pessoas com maquiagem, mudar meu rosto. Quando comecei a me arrumar de boneca, combinou com meu físico, as pessoas gostaram".

Nem sempre Andressa esteve totalmente feliz com a própria aparência e os vídeos a ajudaram a se aceitar. "Com 14 anos, fiz plástica nas orelhas, a única plástica que fiz. Logo em seguida, tratei de espinhas". As orelhas, esclarece, eram "de abano".

"Sempre fui magra e pequena. Cresci em altura, não criei corpo de mulher". Com o canal de vídeos, que começou com dicas de cabelo e maquiagem, ela brincou mais com a aparência e está mais feliz consigo mesmo. "Não preciso lutar contra o que eu sou".

Sobre a Elsa, foram comentários virtuais que chamaram atenção de Andressa. "Eu não tinha visto o filme ainda assim que saiu. Outras pessoas na internet viram e disseram que eu era igual". A personagem é o único cosplay pronto da jovem.

Andressa também incorpora Barbie (Foto: Gwen Von S. Ohana/Divulgação)Andressa também incorpora Barbie (Foto: Gwen Von S. Ohana/Divulgação)

Trabalho
A transformação em personagens se tornou uma ocupação. "Trabalhei em eventos de cultura japonesa e de quadrinhos". Nascida em Urussanga, no Sul do estado, atualmente a jovem mora em Balneário Piçarras, no Litoral Norte.

Quando se mudou, deixou para traz o estágio como veterinária, área na qual é formada. O curso e o trabalho eram em Blumenau, no Vale do Itajaí. O amor pelos animais continuou, e Andressa agora participa também de eventos beneficentes para ajudar os bichinhos.

Em Balneário Piçarras, a Elsa e a Barbie são sucesso em outro trabalho voluntário que Andressa faz anualmente, para ajudar crianças carentes. "Eu faço essa experiência, divirto as crianças".

Para ela, o futuro ainda é incerto. Há propostas para trabalhar no exterior, que ela ainda não ter certeza se vão vingar. Por aqui, ela investe em um curso de corte e costura, para fazer ela própria as roupas dos personagens.

Andressa sem as lentes de contato (Foto: Andressa Damiani/Arquivo pessoal)Andressa sem as lentes de contato (Foto: Andressa Damiani/Arquivo pessoal)

G1

[tag FROZEN,SC]

What's Happening Recommended by Hashcore

Compartilhe com os amigos :
carregando...

Deixe um comentário: