Você usa seu celular em excesso? Cuidado!

99 Views

Centenas de usuários de smartphones compartilharam no Twitter fotos de suas mãos que mostram uma dobra em seus dedos mindinhos, o que seria resultado do uso excessivo de smartphones.

Um usuário da rede social postou uma foto de suas mãos comparando uma com a outra. Outro tweetou que seu dedo mindinho parecia diferente do outro, e assim outros internautas pareciam estar convencidos de que seus dedos estavam tortos.

A descoberta surgiu depois que a “NTT Docomo”, uma provedora de celular japonesa, postou um aviso no site em questão alertando sobre o que poderia acontecer caso usássemos tal dedo para apoiarmos o celular.

Mas o que parecia ser um fenômeno assustador acabou por se tratar simplesmente do fato de que a curvatura mostrada era a parte de trás do dedo.

Internautas postam fotos de seus dedos mindinhos tortos por suposto uso excessivo de smartphone

Centenas de internautas do Twitter postaram fotos em que seus dedos mindinhos parecem ter sido afetados pelo uso excessivo do smartphone. Foto: Twitter

Ela parecia uma deformidade devido ao ângulo que a foto foi tirada, de acordo com o site Metro.co.uk. Mas usar o smartphone em demasia pode sim causar problemas.

Foto: Twitter

Foto: Twitter

De acordo com o Fisioterapeuta e Osteopata Tim Allardyce, usar os celulares regularmente, especialmente para mandar mensagens de texto ou digitar e-mails longos, pode levar a usos repetitivos dos polegares.

Foto: Twitter

Foto: Twitter

Em curto prazo, isso pode causar hipermobilidade – quando os ligamentos podem ficar ligeiramente esticados. Em longo prazo (décadas), o uso excessivo dos dedos e polegares pode causar osteoartrite – doença degenerativa das articulações.

Foto: NTT Docomo

Foto: NTT Docomo

Foto: Deborah Arthurs

Foto: Deborah Arthurs

Fonte: Metro

What's Happening Recommended by Hashcore

Compartilhe com os amigos :
carregando...

Deixe um comentário: