Mulher “mais feia do mundo” desabafa sobre piadas

73 Views

A norte-americana Lizzie Velasquez nasceu com a síndrome de Marfan, uma doença sem cura que deixa os membros mais longos, com lipodistrofia, que provoca uma distribuição anormal da gordura corporal. Aos 17 anos, ela descobriu um vídeo no YouTube intitulado “a mulher mais feia do mundo”, e, ao clicar, descobriu que era a protagonista das imagens.

Apesar do apelido, Lizzie tornou-se símbolo de superação: criou seu próprio canal no YouTube para que todos soubessem que ela era realmente, começou a fazer palestras motivacionais e escreveu quatro livros sobre beleza, autoconfiança e felicidade.

No último domingo (11), no entanto, ela compartilhou uma foto dela transformada em meme que está circulando pela internet. A imagem, que mostra ela ao lado de uma árvore, tem a legenda: “Michael disse que me encontraria atrás dessa árvore para nos divertimos um pouco. Ele está atrasado. Alguém pode marcá-lo aqui e avisar que eu continuo esperando”.

Diante da piada de mau gosto, ela publicou um desabafo: “Vi uma tonelada de memes como esse em todo o Facebook recentemente. Escrevo isso não como uma vítima, mas como alguém que está usando a sua voz. Sim, está muito tarde enquanto digito isso, mas eu o faço como um lembrete que inocentes estão sendo usados nesses memes, e provavelmente rolando a página do Facebook e sentindo algo que eu não desejaria nem ao meu pior inimigo.

Não importa a nossa aparência nem o quanto pesamos, no final do dia nós somos todos humanos. Então peço que você tenha isso em mente na próxima vez que deparar com um meme viral de algum desconhecido aleatório. No momento que você pensa que aquilo é hilário, mas o humano na foto provavelmente está sentindo exatamente o oposto. Espalhe amor, não palavras que ferem através da tela“, finalizou ela.

O post teve mais de 96 mil compartilhamentos e mais de trezentos comentários, incluindo uma mensagem da mãe de Lizzie, Rita Velasquez: “Como mãe da Lizzie, isso machuca além das palavras. Mas eu apoio sua ideia e digo: espalhe amor”.

 

What's Happening Recommended by Hashcore

Compartilhe com os amigos :
carregando...

Deixe um comentário: