PSDB entra com pedido de impeachment do presidente Michel Temer

251 Views

Um grupo de oito deputados do PSDB protocolou nesta tarde (18) um pedido de impeachment do presidente Michel Temer, informa Thais Arbex. A legenda ainda não manifestou posição oficial sobre o futuro de Michel Temer e adota uma postura de cautela.

O grupo que pede o impedimento do peemedebista é liderado pelo deputado João Gualberto (BA). “Não temos como, neste momento, ter defendido o impeachment de Dilma e não defender o de Temer”, diz o deputado.

A justificativa para o pedido é a acusação de obstrução de justiça, que consta na delação premiada dos executivos da JBS. “Como pode dar mesada a Eduardo Cunha?”, questiona o parlamentar.

Ainda nesta quinta, líderes do partido se reunirão novamente para formar uma posição oficial a respeito do futuro do governo. A decisão deve ser pela entrega dos cargos do governo e um pedido de renúncia ou impeachment de Temer. O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PE), pode ser o primeiro a entregar a função.

Em reunião na manhã desta quinta (18), o senador Aécio Neves (MG) foi afastado da presidência do partido, cargo que passou a ser ocupado interinamente pelo deputado Carlos Sampaio (SP).

Antes de colher as assinaturas para o pedido de impeachment, Gualberto comunicou a intenção ao líder na Câmara, Ricardo Tripoli (SP) e a Sampaio. Ambos tentaram dissuadir o deputado para que ele aguardasse a entrega dos cargos, mas não adiantou.

FOLHA

What's Happening Recommended by Hashcore

Compartilhe com os amigos :
carregando...

Deixe um comentário: