Para ouvir , dê o play acima :) Leonardo é alvo de acusações de plágio da música ‘Pense em Mim’ e vai parar na Justiça – #SRS

Leonardo é alvo de acusações de plágio da música ‘Pense em Mim’ e vai parar na Justiça

norme sucesso ao longo da década de 1990, a música Pense em Mim, da dupla Leandro e Leonardo, serviu para colocar os artistas de vez no topo do cenário musical do país. Anos depois, o sucesso está sendo alvo de um processo judicial, por conta de alegações de plágio. O suposto verdadeiro compositor quer receber uma indenização financeira, jamais paga ao longo de todos estes anos.

Leonardo é alvo de processo na Justiça

Originalmente lançada sob o ritmo reggae, a música se chamava Com Destino à Felicidade, cuja autoria é de Douglas Maio, José Ribeiro e Mário Soares. Este último é o que buscou ajuda na Justiça, ajuizando uma ação por intermédio de seu advogado, buscando receber uma compensação financeira por conta de sua produção na casa de meio milhão de reais.

De acordo com o denunciante, os cantores sertanejos compuseram suas versões sem que fosse dada qualquer tipo de autorização. Além disso, ele alega nunca ter recebido nenhum pagamento por conta de sua produção, que serviu para auferir grande sucesso para Leandro e Leonardo.

Denunciante fala sobre contato com os sertanejos

Em entrevista concedida para a Folha de São Paulo, o denunciante alega que chegou a se encontrar algumas vezes com os artistas. Por ser uma pessoa de pouca instrução, acabou sendo facilmente forçado a dar anuência ao plágio, sem que nenhum documento formal pudesse oficializar sua autorização.

Para ouvir o melhor do sertanejo é só dar o play :

“[Mário] era humilde, inexperiente, sem consciência da importância que a obra iria assumir na história da música brasileira”, diz um trecho do processo movido pelo advogado de Mário, Alexandre Teixeira Moreira. Ainda de acordo com o documento, o verdadeiro autor teria sido humilhado diversas vezes, sempre que se encontrava com os músicos.

Copyright © Mauricio Krintchev 2020