Live de Fernando e Sorocaba tira a RecordTV da lama

A quarentena imposta pela pandemia de coronavírus acabou popularizando as lives. Vários famosos aderiram às transmissões ao vivo, via redes sociais, com apresentações musicais, entrevistas e outros formatos. Globo e Record entraram nesta onda no último sábado (18); o canal de Edir Macedo horas antes da concorrente. Com o show da dupla Fernando & Sorocaba, a emissora conseguiu reverter a baixa audiência das últimas semanas.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a live de Fernando & Sorocaba emplacou 5,7 pontos, 7 de pico e 10% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, 22h15 à 0h04, 5,6 para o SBT. A ligeira vantagem sobre a estação de Silvio Santos significa muito para a Record, que, nos sábados anteriores, chegou a amargar derrotas para a Band.

Com Isso é Churrasco, título da apresentação dos sertanejos, os índices cresceram 73% no comparativo com a semana passada (11), quando o canal apostou numa reapresentação do Legendários de Marcos Mion. Anteriormente, a faixa contou com o reality Hair, apresentado por Ana Hickmann, e a série Chicago Fire; em maio, deve abrigar o Made In Japão de Sabrina Sato.

Gerado do haras de Fernando & Sorocaba em Jaguariúna, interior de São Paulo, Isso é Churrasco contou com transmissão simultânea no portal R7, no PlayPlus, nas redes sociais da emissora e no canal dos cantores no YouTube. A bem-sucedida produção comercial – com apoio de seis empresas – foi exibida pouco antes do VT do espetáculo internacional One World: Together At Home, veiculado na Globo, com nomes como Elton John e Lady Gaga.

Fonte : RD1

Para ouvir o melhor do sertanejo é só dar o play :