Pessoas que recebem o auxílio emergencial serão contempladas com um benefício extra

Desde sexta feira, dia 29 de maio, as pessoas que recebem o auxilio emergencial oferecido pelo governo, sendo de 600 reais até 1200,00 reais (valor pago para mães que são chefes de família) serão beneficiados com um bônus extra.

Eles terão direito a realizar compras em pelo menos 3 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o país, apenas fazendo uso do aparelho celular.

Será liberado pela Caixa econômica Federal uma atualização no app Caixa Tem, e através dele será permitido efetuar pagamentos utilizando  QR code.

Conforme anunciado por Cláudio Salituro, que é vice-presidente de tecnologia do banco, a ferramenta já foi elaborada a alguns dias.

Essa opção já estará disponível em estabelecimentos que possuem a máquina com a bandeira Elo, mas caso queiram,  as máquinas que utilizam outras bandeiras poderão adquirir a novidade.

O intuito do uso dessa ferramenta é diminuir a circulação de pessoas para a retirada do valor em espécie do auxilio, tanto em casas lotéricas como bancos.

Veja abaixo como realizar esse procedimento:

Em primeiro lugar, o usuário poderá ter acessoa ao Caixa Tem, em seguida escolher a opção pagar via maquina de cartão. O usuário será direcionado para a câmera de seu celular, que deverá ser apontada para o QR code da máquina . Em seguida é só conferir o valor e apertar em confirmar na tela.

Após essa etapa a máquina de cartão fornecerá um comprovante de que a compra foi realizada. Será uma via para você e outra para o estabelecimento que você utilizou.

Para ouvir o melhor do sertanejo é só dar o play :