Luto! Morre Davi, Da Dupla Sertaneja Raiz Durval E Davi

Luto na música sertaneja! Morreu na madrugada deste domingo (05), aos 63 anos, o sertanejo Davi, que fazia dupla com o irmão Durval. Companheiros de banda há 47 anos, os cantores sustentavam grandes sucessos e serviam de inspiração para jovens talentos da música sertaneja. Também foram uma das duplas que pediram pelo fim da meia entrada em shows.

Segundo informações apuradas pelo G1, o cantor morreu em Campinas (SP), após sofrer uma hemorragia. Ele estava internado no Hospital Ouro Verde desde a última quinta-feira e fazia uso controlado de medicamentos há dois anos devido a complicações cardíacas. A dupla nasceu em Goianésia (GO), berço da música sertaneja raiz, mas mora em Campinas (SP) desde a década de 1990.

Expedito José Rocha, conhecido pelo nome artístico Davi, Davi, deixa 4 filhos. Mensagens  de luto enchem as páginas das redes sociais da dupla, na qual compartilhavam vídeos, notícias e eventos, e se intitulavam “ídolos dos ídolos”.

A dupla sertaneja acumulava grandes sucessos em sua carreira. Com três discos certificados de ouro no Brasil, músicas como “Mistério”, “Morena Cheirosa”, “Saudade de Minha Terra” e “Esqueceram de Deus” foram sucesso no país e foram responsáveis por consagrar os irmãos de Goiás no território brasileiro.

Durval e Davi formaram a dupla sertaneja ainda nos anos 1970, quando Durval ainda tinha 15 anos de idade. Em 1975, receberam Disco de Ouro pelo seu LP de maior sucesso, “Meu Natal sem Mamãe”, que vendeu mais de 200 mil cópias.

Grande sucesso nos anos 80, realizaram inúmeros shows por cidades do interior, chegando a reunir cerca de 40 mil pessoas em seus shows. Com um repertório composto principalmente por modas de viola, fizeram sucessos “Vou quebrar o pau”, “Vida pelo avesso”, “Morrendo de amor” e outras.

No entanto, a carreira musical de Durval e Davi não se resumiu apenas nos anos 80. Em 2012, lançaram seu último álbum de grande sucesso, o “Ídolo dos Ídolos”. O CD teve participações de Matogrosso e Mathias. Em 2014, sofreram um grave acidente automobilístico, mas sem grandes ferimentos. Ainda, em 2017, foram uma das principais atrações da Festa de peão de Barretos.

Davi deixa uma carreira de sucesso e inspiração para grandes nomes da música.

Para ouvir o melhor do sertanejo é só dar o play :