Globo suspende pagamentos de escolas de samba e possibilidade de canelamento do Carnaval 2021 é grande!

Com a pandemia do coronavírus sem dar sinal de chegar ao fim, ninguém tem certeza se terá Carnaval em 2021. A dúvida também faz parte dos assuntos da Globo, emissora que tradicionalmente transmite as maiores festas da época do país.

Segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a Globo, que paga um valor para as escolas de samba pela compra da transmissão exclusiva dos desfiles do grupo especial, ainda não fez o pagamento.

O valor que deveria ter sigo pago no mês passado referente ao Carnaval de 2021 no Rio de Janeiro e São Paulo, foi suspenso pela emissora até então.

De acordo com a publicação, a assessoria do canal aberto confirmou que suspendeu o pagamento e afirmou que aguarda o andar da pandemia.

“A TV Globo é detentora dos direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval do Rio e de São Paulo. A dúvida, neste momento, é se, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19, haverá desfiles no ano que vem. Por causa dessa incerteza, a emissora não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfile de 2021. A TV Globo aguarda a evolução da situação”, explicou a nota.

Vale lembrar que mesmo com a incerteza sobre o Carnaval, algumas escolas seguem preparando seus enredos, é o caso da Beija-Flor de Nilópolis, que está produzindo fantasias e alegorias.

Para ouvir o melhor do sertanejo é só dar o play :