TikTok muda indústria do pop e vira plataforma de hits

rede social chinesa de vídeos curtos TikTok é a verdadeira febre do momento e se tornou cada vez mais popular em tempos de pandemia. A plataforma estimula os bem-sucedidos challenges, que são desafios criados e reproduzidos pelos TikTokers até viralizar.

Os desafios podem ser sobre conseguir fazer uma atividade, como algum exercício físico, sobre dublar uma música ou um filme, por exemplo, e até mesmo criar ou imitar uma coreografia. A brincadeira conta com um banco de canções e muitas acabam virando o hit do momento.

Foi o que aconteceu com Old Town Road. Antes de se tornar um dos hits de 2019, a música viralizou ao inspirar um dos desafios no Tik Tok. Ainda não muito conhecido pelo público, o cantor Lil Nas X resolveu subir a própria canção no banco de trilhas do aplicativo. Depois de apostar na divulgação por memes, a música foi usada para um challenge do Tik Tok, em que as pessoas tinham que se transformar em cowboy. A ideia fez sucesso no aplicativo, o single viralizou e, por causa disso, bombou também nas rádios e plataformas musicais.

Outros artistas como LizzoDua Lipa e Doja Cat também tiveram músicas nas paradas como resultado dos desafios do Tik Tok. Neste vídeo, nós te contamos tudo sobre o impacto do aplicativo chinês na indústria musical e quais músicas viraram hit por causa da rede social.

Para ouvir o melhor do sertanejo é só dar o play :