Quem é que precisa de uma nova versão de Esqueceram de Mim? Mas ela vem ai…

A Disney comprou a Fox, estúdio clássico de Hollywood, e com isso um monte de filmes passaram para a mega-empresa dona do Mickey, da Marvel, entre outras propriedades. Assim, a nova dona tem o direito de fazer o que quiser com essas marcas, que inclui a série de longas Esqueceram de Mim.

E a Disney vai fazer um reboot. Quer dizer, vai refazer a história do zero, com um novo elenco e levar a saga do garoto que é deixado sozinho para um novo público. A empresa/estúdio fará isso com várias outras produções, assim como já acontece com Star Wars, por exemplo.

E é aí que entra a questão: existem produtos que realmente precisam ter continuações e serem recontadas de uma maneira interessante. A saga criada por George Lucas é uma delas. Indiana Jones é outra marca que merece atenção. Mas será que é o caso de Esqueceram de Mim? Precisa mesmo mexer nisso?

Veja um trailer do longa original:

Veja: Esqueceram de Mim rendeu seis filmes. Tudo bem que fora os dois primeiros — justamente os que têm Macaulay Culkin no papel principal — os outros quatro não importam em nada. São muito ruins. Mas os dois primeiros, lançados em 1990 e 1992, são divertidos e são aquelas produções que marcam época.

E esses dois Esqueceram de Mim são especiais porque reuniram uma série de qualidades difíceis de reproduzir. Primeiro que o roteiro é de John Hughes, o sujeito que deu ao mundo clássicos dos anos 80 como A Garota de Rosa ShockingCurtindo a Vida AdoidadoClube dos Cinco, entre outros. Quer dizer, o cara sabia fazer um roteiro bom. Infelizmente ele morreu. A direção foi de Chris Columbus, que também é um ótimo profissional e conseguiu conduzir tudo com maestria nos dois longas. E temos também Macaulay Culking, o ator-mirim que explodiu nos anos 90 no papel de Kevin e que se tornou conhecido mundialmente.

Por mais que a Disney se esforce, será muito difícil — para não dizer impossível — reproduzir a atmosfera dos dois primeiros filmes. Bom, tanto é que os outros quatro, sem Culkin e sem Chris Columbus, não conseguiram manter o mesmo nível de qualidade.

É aquela história: para que fazer remake/reboot de filme bom? Esqueceram de Mim já existe, já foi feito com uma certa maestria e não precisa ter sua história refeita. Quem quiser é só ir lá e ver o original, ou sua continuação. Tudo o que precisa ser dito e mostrado está lá. É só disponibilizá-lo nos próprios canais da Disney, nos diversos straming que existem por aí e está feito.

Mas o estúdio vai mesmo levar adiante o projeto e já tem até atores e diretor contratados. Nesta quinta foram anunciados os atores Kenan Thompson e Chris Parnell. Eles se juntam a Ally Maki, Ellie Kemper e Rob Delaney. O ator Archie Yates, de Jojo Rabbit, será o novo garoto da história. Ele não será Kevin, mas passará por uma aventura parecida.

Não há ainda data de lançamento.

Para ouvir o melhor do sertanejo é só dar o play :