Pernalonga faz 80 anos nesta segunda! Veja curiosidades sobre o desenho

O ídolo dos desenhos animados Bugs Bunny, completou 80 anos nesta segunda-feira (80). Após 80 anos de sucesso, este coelho conquistou o mundo de maneira inteligente e irônica e passou de geração em geração. Para comemorar o aniversário do personagem, veja a curiosidade de “Pernalonga”.

Reprodução/Instagram Looney Tooney

Esse é o nome original do Pernalonga, em inglês, é Bugs Bunny, Você sabia ?

Pernalonga apareceu pela primeira vez no curta de animação “Hare”, dirigido por Tex Avery (1908-1980) em 27 de julho de 1940.

Pernalonga “nasceu” por Tex Avery no Brooklyn, Nova York em 1938. Robert McKimson (Robert McKimson) foi responsável pelo design final dos personagens.

Ao longo dos anos, além de participar de outros filmes, Bugs Bunny também participou de mais de 160 curtas-metragens na “Era de Ouro” da animação.
Reprodução/Youtube Warner Bros Entertainment

Pernalonga foi premiado com o Oscar de Melhor Curta de Animação por Pernalonga em 1958.

De acordo com Mel Blanc, o dublador original de Bugs Bunny, este coelho tem as características de destaque do bairro de Nova York Flatbush e é uma mistura equilibrada entre os dialetos do Condado de Bronx e Brooklyn.

O modo como Pernalonga morde uma cenoura com o canto da boca é semelhante ao modo como o comediante Groucho Marx fuma um charuto.

O personagem de Pernalonga pode ser influenciado pelo personagem anterior de Walt Disney, que era uma lebre chamada Max Hare, projetada por Charlie Thorson. Tex Avery admitiu plagiar uma pequena parte de Max, mesmo que o design de Avery pareça mais inocente.

Divulgação/Wikimedia Commons

Pernalonga já ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, nos EUA.

Em 1996, Bugs Bunny participou do Space Jam (Space Jam: Jogo do Século do Brasil). Além dos papéis em Rooney Tunes, este filme de ação e animação também estrelou o ex-jogador de basquete Michael Jordan (Michael Jordan).

Pernalonga Bunny tem um famoso slogan: “O que há de errado, doutor?” (“O que há de errado, velho?”, Popular no Brasil).

Ele disse num tom irônico que ele geralmente mastigava cenouras.Pernalonga foi eleito o melhor personagem de desenho animado de todos os tempos pela revista americana TV Guide.

No Brasil, Pernalonga fez sua estréia na década de 1970 e alcançou sucesso em várias emissoras de televisão. Hoje, o coelho aparece esporadicamente na televisão.

Reprodução/DVD
Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/

 

Mesmo 80 anos após o nascimento do Pernalonga, ele ainda é um símbolo eterno do mundo dos desenhos animados.

Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/

Para ouvir o melhor do sertanejo é só dar o play :