Tio de Wesley Safadão pode levar R$ 40 milhões em processo contra o cantor

Desde 2011, o tio de Wesley Safadão, Emanuel Hélio Eduardo de Oliveira, entrou com uma ação milionária, que terminará no final deste mês. No processo, os familiares do cantor alegaram que Maria Valmira Silva De Oliveira (conhecida na Internet como Dona Bill), mãe de Forrozeiro, não cumpriu um acordo alcançado em 2003.

O Tio do cantor alega que, na ocasião, ter feito um acordo que lhe dava, nos últimos sábados a cada 2 meses, direito a parte dos lucros do shows que a banda Garota Safada, banda por trás do sucesso do cantor cearense Wesley Safadão, Pois ele avia cedido um ônibus na época  no valor de R$22 mil reais para que os músicos pudessem viajar em turnês. Por causa disso, ele então teria virado sócio da banda e, entre as provas que o tio de Wesley apresentou ao processo, está uma participação do cantor no programa da Rede Globo de Televisão o Domingão do Faustão, que é apresentado aos domingos com o apresentador Fausto Silva (Faustão).

Em maio de 2018, o Safadão participou do domingão na Rede Globo, e Faustão perguntou sobre a origem do apelido. “Porque Banda Garota Safada! Quando eu estava no seu programa, você me declarou Banda Garota Safada em 2010. É isso mesmo, certo? As pessoas perguntam … ah, mas você,Todos os artistas fazem isso, certo? Então, ele tocou solo e deixou os primeiros casais. Minha mãe, meu tio … A banda é uma banda familiar, então os companheiros originais ainda existem, nós apenas mudamos o nome … ” O cantor respondeu.

Foto: https://contigo.uol.com.br/

Veja a entrevista completa abaixo com o advogado de Wesley Safadão, Pedro Brandão Neto. A assessoria de imprensa do cantor que pediu ajuda disse que não comentaria o assunto.

Você estima quanto dinheiro seus clientes podem ganhar? Existem cerca de 70 (datas / programas) desde o mês da quebra do contrato até hoje, ou seja, se a banda tocar três vezes na mesma data, todo o custo será suportado pelo tio. O tio de Safado me disse que a última conta era de 40 milhões de reais.

O advogado de Wesley Safadão e sua mãe tentaram um acordo extrajudicial? Donna Bill forneceu meio milhão de reais, cerca de 1% da conta, e isso significou muito para ela e Wesley. Eu e meu advogado, como tio do artista, não respeitamos aqueles que tentam fazer duas pessoas (Bill e Wesley) atingirem o nível de milionários.

Esse processo está em andamento desde 2011, por que deveria ser adiado? Em termos de produtividade dos juízes de paz, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) é um dos piores tribunais do Brasil. Em 2017, o Rio de Janeiro (TJRJ) teve a maior produtividade, com 3.388 downloads, enquanto o menor foi o Ceará, com 929. Houve uma diferença de 2.459 casos, e os magistrados do Rio fizeram mais julgamentos. Desde 2011, o Ceará sempre esteve na última posição ao agir contra Dona Bil e Wesley.

Haverá uma chance de tomar uma decisão ainda este mês? Se o juiz cumprir a Lei de Processo Civil, a sentença deve durar até 21 de agosto. Seu cliente encontrou Wesley e sua mãe antes de ir a tribunal? Sim. Tudo isso está no arquivo do processo Os itens 18 a 20 da petição original, incluindo avisos extrajudiciais, também foram enviados ao parceiro de Wesley, Luan Produç Lues.

Você acha que o vídeo de Faustão é uma admissão a que o tio Wesley tem direito? Sim. Como Wesley disse no vídeo, está bem explicado.

Fonte: Metrópoles

Para ouvir o melhor do sertanejo é só dar o play :