Abaixo-assinado repercute na web “Cachorro Caramelo” pode ser o novo tema da nota de 200 diz Banco Central

A petição para a nota de A $ 200 para o Cão Caramelo parece estar dando frutos. Carolina de Assis Barros, presidente-executiva do Banco Central, afirmou que a agência estuda um comportamento relacionado aos animais que envolva o combate aos abusos. O comunicado foi enviado ao portal “UOL” nesta quinta-feira, 4 de junho, e foi confirmado como EXTRA pela Assessoria de Imprensa da Colúmbia Britânica.

Enquanto isso, a petição tem mais de 50.000 assinaturas por semana. O vice-presidente federal Fred Costa (Patriota-MG) iniciou pedido online no dia 30, quando também se reuniu com o governador do Banco Central, Roberto Campos Neto. Pelas regras silenciosas do Copom, o encontro não é aberto à mídia.

O agente explicou ao EXTRA que depois que a Colúmbia Britânica anunciou a notícia, sua bandeira era para defender os animais, e lançou a campanha nas redes sociais postando fotos de vira-latas. Foi realizada uma reunião com a equipe do BC em menos de 2 dias.

Falou ele: “Eles acham que faz sentido não terem tempo de fazer mudanças, mas eles percebem a importância de fazer isso.” -Eu também percebo a importância desse lobo-guará (200 reais) por causa disso Em perigo, é um símbolo da nossa fauna.

Costa destacou que, ao se reunir com Campos Neto e outros membros da equipe da British Columbia, mencionou o incentivo ao uso de animais e o combate aos abusos.

– (Mongrel) é um bom símbolo do nosso país. Ele acrescentou que ninguém sabe sobre cães mestiços e, embora não possa mudar o assunto da nova votação, a agência concordou em promover ações que incentivem a adoção e combatam a crueldade animal.

-Eles estão muito entusiasmados. A maior prova disso foi quando ela (diretora Carolina de Assis Barros) fez uma menção muito proeminente a cães vadios no Fantástico.”Eu faço da saúde animal uma prioridade, e procuro chamar a atenção para corte, adoção e educação. Agora vejo o apoio da Colúmbia Britânica e me junto a nós. Essa é, claro, uma recompensa pela minha carreira”, disse Costa.

Para ouvir o melhor do sertanejo é só dar o play :